Bem-vindos




terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Os melhores do Oscar 2011

Alexandre Matos

Este Oscar 2011 promete. A entrega da estatueta será no próximo domingo (27/2), mas as apostas já começaram. Eu já fiz as minhas. E você já arriscou os seus palpites? Selecionei as premiações mais importantes – Filme, direção, roteiro e ator/atriz.
 
Meu filme preferido é Inverno da alma. O favorito, porém, é O discurso do rei, o que prova que uma história teoricamente simples, embasada por um roteiro perfeito e atuações brilhantes - de Colin Firth e Geoffrey Rush – é capaz de sensibilizar o público.

Para diretor, eu aposto em Tom Hooper. Graças à sua direção, O discurso do rei é o grande favorito ao Oscar deste ano. Colin Firth – O discurso do rei – leva o prêmio e ainda dispensa qualquer comentário. O inglês é um fenômeno no quesito atuação. Todos acreditam no que ele fala. Poucos atores conseguem fazer tanta coisa boa sem altos e baixos.


Páreo duro será a escolha de melhor atriz. Annette Bening e Natalie Portman vão travar uma disputa particular. Cisne negro foi feito sob medida para Portman, mas Annette Bening é uma referência para as outras atrizes.

Em Minhas mães e meu pai, Bening simplesmente brinca de atuar. O público acredita que ela é uma lésbica autêntica. Bom seria premiar as duas ao mesmo tempo. Como não é possível, torço por Natalie Portman pelo excelente trabalho em Cisne Negro.


Para ator coadjuvante, aposto todas as minhas fichas em Christian Bale, de O vencedor. Ele rouba a cena na IMPRESSIONANTE interpretação do ex-pugilista e viciado em crack, Dicky Ecklund.

Steinfeld pode desbancar Melissa Leo

 Atriz coadjuvante também pode sair de O vencedor. Melissa Leo mostra toda a sua experiência no filme, mas a disputa não será nada fácil, pois Hailee Steinfeld, de Bravura Indômita, está inspirada no longa dos irmãos Coen.




Enfim, torcemos para que Lixo Extraordinário vença como melhor documentário. O problema é que o concorrente americano, Inside Job, é também um bom documentário e fala sobre a crise financeira nos Estados Unidos, por isso tem grande apelo para levar a estatueta.





A sorte está lançada. Independente da escolha foi ótima a safra deste ano. Tanto o público, quanto a indústria cinematográfica ganharam com as indicações.
Segue a lista com os outros concorrentes:

Melhor filme:
A rede social
O discurso do rei
Cisne negro
O vencedor
A origem
Toy Story
Bravura indômita
Minhas mães e meu pai
127 horas
Inverno da alma

Melhor diretor:
David Fincher – A rede social
Tom Hooper – O discurso do rei
Darren Aronofsky – Cisne negro
Joel e Ethan Coen – Bravura indômita
David O. Russell – O vencedor

Melhor ator:
Jesse Eisenberg - A rede social
Colin Firth – O discurso do rei
James Franco –127 horas
Jeff Bridges –Bravura indômita
Javier Bardem –Biutiful

Melhor atriz:
Annette Bening –Minhas mães e meu pai
Natalie Portman – Cisne negro
Nicole Kidman - Rabbit hole
Michelle Williams - Blue valentine
Jennifer Lawrence - Inverno da alma

Nenhum comentário:

Postar um comentário